EnglishPortuguese

Museu de Bebedouro: exposição de aeronaves no interior de SP

Museu de Bebedouro

Compartilhe

Localizado a 385 km da capital paulista, o Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo, popularmente conhecido como Museu de Bebedouro, possui um grande acervo histórico aeroviário, automobilístico e bélico. Dividido em três pavilhões, o Museu oferece uma variedade de atrações, sendo em sua maioria automóveis e aeronaves de época. Também é possível encontrar exemplares ferroviários (locomotivas), motocicletas e relíquias como canhões, lança-torpedos e quatro tanques de guerra.

Instituído em 1968 pelo empresário Eduardo André Matarazzo na cidade de Bebedouro, inicialmente o Museu abriu as portas com sua coleção particular de carros e de maquinários industriais. Com o passar do tempo, também foram agregadas aeronaves à exposição, com destaque ao avião Douglas DC-6 da VASP, que transportou a equipe campeã da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958.

Ao todo, a mostra conta com 19 aeronaves das quais estão expostas peças raras como um helicóptero Sikorsky S-51 Dragon Fly, um conjunto de caças a jato composto por um Lockheed AT-33 e dois Gloster Meteor, um Douglas DC-3 e um monomotor Fairchild PT-19 doado pelo Ministério da Aeronáutica.

Atualmente sob os cuidados da Prefeitura de Bebedouro em parceria com o Clube Esplendor do Carro Antigo, o Museu fica aberto ao público de quarta-feira a domingo e as visitações podem ser feitas das 9h às 17h, sendo o valor do ingresso R$10,00 (crianças de até 12 anos não pagam a entrada). O Museu de Bebedouro se localiza na Praça Santos Dumont, s/n no centro de Bebedouro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (17) 3343-1033.

Explore mais