A C_FLY Aviation e o comandante David Barioni Neto, que detinham 49% das ações da Amaro Aviation, venderam sua participação societária para Ksenia Kogan Amaro (nova presidente do Conselho de Administração), que, conjuntamente com Marcos Amaro (presidente da companhia) e João Mellão (vice-presidente), passam a deter 100% do capital social na empresa de aviação de negócios de compartilhamento de aeronaves.
“Nosso acordo foi consensual e entendemos que, deste modo, o plano de desenvolvimento de negócios da Amaro Aviation permanece alinhado com nossa visão de futuro, com foco na propriedade compartilhada e no táxi-aéreo com a certificação do 135 em fase de aprovação perante a Anac. Desejamos aos nossos ex-sócios, os comandantes Francisco Lyra e Cadu Ribeiro do Valle e Décio Yoshimoto, fundadores da C_FLY Aviation, empresa líder em seu segmento, e também ao ex-sócio o comandante David Barioni Neto, continuado e crescente sucesso”, disse Marcos Amaro, fundador e presidente da Amaro Aviation.
“Entendemos que essa foi a melhor solução para a continuidade das operações da C_FLY Aviation, que conta com uma robusta carteira de clientes que continuam nos confiando a gestão de suas aeronaves. Desejamos voos cada vez mais altos aos nossos ex-sócios da Amaro Aviation”, afirmou na mesma ocasião, o comandante Francisco Lyra, presidente e sócio da C_FLY Aviation.
Os clientes da Amaro Aviation continuam sendo atendidos pela frota de aeronaves da suíça Pilatus, composta pelos modelos PC-12NGX e PC-24, sendo que a companhia pretende trazer mais aeronaves da Pilatus e da Embraer nos próximos anos.