Amaro Aviation recebeu seu segundo Pilatus PC-24

Amaro Aviation recebeu seu segundo Pilatus PC-24

Compartilhe

Amaro Aviation incorpora seu segundo Pilatus PC-24, versátil jato leve suíço é capaz de operar em pistas de grama e terra

A Amaro Aviation está ampliado a sua frota com a chegada de seu terceiro avião. A empresa do ramo de aviação executiva, recebeu na sexta-feira (21), no aeroporto executivo Catarina, no interior de São Paulo, seu segundo Pilatus PC-24.

O novo Pilatus PC-24 iniciará suas operações nos próximos dias, e será utilizado no programa de compartilhamento da Amaro Aviation, modelo de operação no qual a pessoa compra uma cota e divide os custos operacionais com outros sócios, em contrato com duração mínima de um ano.

Fabricado na Suíça, o PC-24 combina a versatilidade de um turboélice e o desempenho de um jato leve. O avião pode transportar até dez passageiros e dois pilotos, e pode operar em pistas limitadas de grama e terra. É possível certificar o avião para operações single-pilot, ou seja, com apenas um piloto.

O modelo é equipado com dois motores Williams FJ44-4A e pode alcançar uma velocidade de cruzeiro de 815 km/h e necessita de apenas 893 metros de pista para decolar em seu peso máximo.

“Um dos diferenciais desse modelo é o excelente desempenho em pistas curtas e seu alcance para voar mais de 3.760 km, combinando excelente performance de pista e velocidade de cruzeiro”, destaca Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation

Os aviões comercializados seguindo as regras de compartilhamento, também podem operar como táxi aéreo, reduzindo os custos fixos dos cotistas. A empresa recebeu em dezembro do ano passado, o certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar no segmento.

A frota atual da Amaro é composta por dois exemplares do PC-24 e um turboélice PC-12 NGX, além de mais duas aeronaves gerenciadas. A empresa anunciou a compra de um Embraer Phenom 300E, com entrega previstas para meados de 2024.

Explore mais