EnglishPortuguese

Amaro Aviation chega a dez aeronaves na frota com novo Pilatus PC-12

Compartilhe

A Amaro Aviation, empresa de aviação executiva, atingiu a marca de dez aeronaves na frota. A empresa chegou a este número após a entrega do Pilatus PC-12 NGX, que foi recebido pela Amaro nos Estados Unidos, no fim do ano passado. A Amaro Aviation tem hoje também a maior frota de jatos Gulfstream do país sob gerenciamento.

“Somos uma empresa de gestão de aeronaves e estamos muito orgulhosos ao atingir um marco tão importante em apenas um ano de empresa”, disse Francisco Lyra, CEO da Amaro Aviation.

Entre as novas aquisições estão o Pilatus PC-12 NGX, considerado a melhor aeronave do mundo em sua categoria. A aeronave está disponível para compartilhamento, assim como o jato suíço Pilatus PC-24, projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. Podendo operar com toda segurança, operar em pista de terra ou grama, por exemplo.

Ainda na área de propriedade compartilhada, a empresa também conta com um Gulfstream G550, aeronave configurada para 16 ocupantes, projetada para etapas ultra longas com absoluto conforto e segurança. O G550 pode voar, por exemplo, entre São Paulo e Moscou sem escalas. Ou unir o sudeste do Brasil à toda América do Norte, Europa, África e diversos pontos no Oriente Médio sem ter que parar para fazer abastecimento.

Ao todo, são três aeronaves disponíveis para compartilhamento, modelo de negócio na qual os clientes podem adquirir cotas proporcionais às necessidades de uso. As despesas fixas também são compartilhadas, o que reduz o custo para o proprietário. A principal vantagem que o modelo oferece é a comodidade a custos reduzidos.

A Amaro também realiza o gerenciamento de outras sete aeronaves, sendo responsável por toda a parte operacional, incluindo manutenção, gestão de tripulação, serviço de catering, autorizações e notificações, compras de suprimentos, aspectos legais e gestão financeira.

Explore mais